Fale com o Hospital
Agendamentos, sugestões, críticas e/ou reclamações? Entre em contato com nossa ouvidoria, preenchendo o formulário.
Informações de Contato
Consultas Generalistas e Especializadas
Email de Contato
Plantão 24 Horas
Localização
Perguntas Frequentes
Tire suas dúvidas conosco.
Diminui o risco de doenças nas vias uterinas, do câncer de mama, útero, próstata e testículos; elimina a gestação psicológica; diminui o risco do câncer nos órgãos genitais; diminui o risco das fugas e brigas, diminui latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio; diminui a inconveniente perda de sangue das cadelas no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência; diminui o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território, além de diminuir o odor forte e desagradável da urina.
O animal não engorda devido à castração e sim pela diminuição de suas atividades físicas, necessitando, portanto, mais exercícios.
O uso de anticoncepcionais é extremamente contraindicado, pois podem favorecer o aparecimento de neoplasias e predispor a piometra (infecção uterina). O recomendado realmente é a castração, forma mais segura de evitar a gestação.
O ideal é que o animal passe por uma avaliação com o Médico Veterinário para a elaboração do esquema vacinal de acordo com o estado de saúde em que ele se encontra e com o histórico de vacinação e de desafios a que o organismo dele é submetido. Colocar as vacinas em dia é de extrema importância para a saúde de seu animal.
Ter uma cria não acrescenta saúde ao animal e sim mais animais ao problema. Pesquisas mostram que, quanto mais cedo for realizada a castração, menores as chances de a fêmea desenvolver câncer de mama. A castração também prevenirá o surgimento de Piometra, doença freqüente em fêmeas adultas.
Quisque id leo non dolor tempor elementum quis ac urna. Nam pharetra, ligula eget finibus dignissim, turpis ipsum sollicitudin sem, sed vestibulum dui nisi ut purus.