Clínica Veterinária

wendi e snoop

Serviços oferecidos pela Clínica:

Consultas Clínicas

No CEVET – Centro Veterinário você e seu animalzinho podem contar com uma equipe preparada para consultas 24 horas por dia, sem agendamento prévio (consultas generalistas), ou especialistas nas mais diversas áreas (necessita agendamento).

Contamos com laboratório integrado, os exames são realizados na hora e ficam prontos em apenas alguns minutos, com isto obtemos um diagnóstico mais preciso, agilizando o tratamento e aumentando a sua eficácia ou diminuindo o tempo de internamento quando necessário.

O CEVET – Centro Veterinário conta com serviço de internamento com a presença de médico veterinário 24 horas e com isto vão ser  proporcionadas as medicações e devidas intervenções terapêuticas nos horários preconizados.

Também proporcionamos profissionais especializados em algumas áreas com hora marcada, tais como:

  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Dermatologia
  • Odontologia
  • Cardiologia
  • Especialidade em animais silvestres

Vacinação

A importância da vacinação nos animais de estimação é dupla, devendo ser observado tanto a saúde do animal quanto dos humanos que convivem com o mesmo.

Os animais necessitam das vacinas para terem uma vida longa e saudável, já que existem diversas doenças de fácil transmissão disseminadas no Brasil que podem ser simplesmente evitadas pela vacinação. É importante observar que um filhote não vacinado conta com uma grande possibilidade de não atingir a idade adulta, vítima de uma doença infecciosa. Já os adultos estão sujeitos a adoecerem a qualquer momento quando não vacinados.

Por outro lado, os humanos necessitam ser protegidos das doenças ditas zoonoses, aquelas doenças que são transmitidas do animal para o homem. Dentre as zoonoses podemos destacar a Raiva e a Leptospirose. Um animal que não está devidamente imunizado pode adquirir uma zoonose e transmiti-la para a família de seu proprietário.

Emergência 24 Horas

Se o seu animal precisar de atendimento de emergência ou atendimento veterinário 24 horas, traga-o até o CEVET – Centro Veterinário, localizado na Rua Zonardy Ribas, 558 – Boqueirão – Curitiba, onde sempre existe uma equipe de plantão. Nosso atendimento pelo telefone 3287-3508 dará orientações necessárias para o encaminhamento do animal. Caso seja constatado através do contato, a necessidade do atendimento domiciliar ou a remoção do animal assistida por veterinário, a equipe se deslocará até sua residência ou empresa dando o melhor suporte e atendimento ao seu animal.

Importação e Exportação de Animais

Com experiência adquirida através do atendimento a expatriados de multinacionais, o CEVET – Centro Veterinário está entre uma das únicas empresas do Brasil, especializada no transporte internacional de animais, atuando em todos os setores do processo de exportação e importação de espécies, desde planejamento, elaboração do rota da viagem, emissão de documentos, cuidados no embarque até o destino indicado.

Serviços oferecidos:

• Emissão de atestado de saúde animal;
• Emissão de CZI (Certificado Zoossanitário Internacional);
• Validação de documentos em consulados e embaixadas;
• Vacinação;
• Hospedagem para adaptação;
• Hospedagem para quarentena;
• Acompanhamento para embarque e desembarque;
• Despachante aduaneiro especializado;
• Venda de caixas de Transporte padronizadas;
• Acompanhamento para coleta, entrega e retirada de material para sorologia em laboratório especializado e
• Acompanhamento para implante de microchip em laboratório especializado.

Atendimento domiciliar

Você pode contar com um Médico Veterinário do CEVET – Centro Veterinário para atender seu animalzinho, com horário marcado ou em emergências, no conforto da sua casa e com todo o suporte necessário.

O atendimento domiciliar proporciona a atuação do Médico Veterinário não apenas sobre a saúde do animal, mas também sobre a sanidade do ambiente e a saúde de toda a família, com orientações direcionadas, necessárias a cada caso em particular.

O CEVET – Centro Veterinário dispõe veículo preparado para os serviços de transporte, emergência e remoção em veículos que proporcionam um maior conforto ao seu animal.

Ortopedia

O papel do Veterinário Ortopedista é determinar a causa da claudicação, se ela está relacionada aos ossos, articulações ou coluna vertebral, e oferecer recomendações para seu tratamento. As soluções podem exigir tratamento clínico ou cirúrgico. A cirurgia nem sempre é necessária, mas se for, com certeza com os avanços recentes, será segura e eficaz.

Odontologia

Como donos de animais, nos esforçamos para manter nossos animais de estimação vivendo vidas longas e saudáveis, tanto quanto possível. Uma das maneiras mais fáceis para melhorar a saúde dos nossos animais de estimação é muitas vezes esquecido por muitos donos de animais. Os problemas de saúde dentários estão entre os mais freqüentemente diagnosticados para animais de estimação, mas ainda o tratamento adequado pode adicionar 2-4 anos de vida de nossos animais de estimação.

Um simples exame físico pelos nossos veterinários podem ajudar a determinar se existem problemas bucais, frisando que, apesar de ser promovida a higiene oral com a escovação dos dentes dos animais de estimação em casa, muitos cães e gatos ainda vai precisar de uma limpeza dental profissional por um veterinário a cada 6 meses a 2 anos.

Odontologia – Prevenção

Para prevenir o aparecimento da doença periodontal, donos de animais devem, com o auxílio de médicos veterinários, cuidar dos dentes de seu animal de estimação nos primeiros anos de vida. Os proprietários devem começar a escovar os dentes de seus animais de estimação todos os dias, iniciando quando ainda são apenas filhotes, acostumando-os ao hábito de receberem esse tratamento diário (hoje contamos com uma série de produtos que facilitam esta manutenção, ao ponto da escovação diária poder ser eventualmente “deixada de lado”). Caso haja o o aparecimento de tártaro e outras doenças orais, é necessário que seja feita uma limpeza completa dental antes de iniciar escovações em casa, tendo em vista que a escovação somente é eficaz quando promovidas em dentes limpos.

Estudos mostram que, 80% dos cães e 70% dos gatos mostram sinais de doença oral quando atingem a média de 3 anos de idade. Em animais, além do mau hálito, a doença dental pode ser responsável por causar da perda de dentes, dor e também doenças sistêmicas. Como a doença periodontal progride, pode causar ainda doenças cardíacas, renais, hepáticas, oftálmicas, osteoartrites e até mesmo encefalites diminuindo a sobrevida de animais severamente afetados por doença periodontal.

Odontologia – Cuidados de Rotina

Além de escovações diárias, recomendamos levar o seu animal de estimação regularmente a um profissional, para a limpeza dental, momento em que nossos veterinários pode examinar as gengivas do animal para a doença periodontal. Um caso não diagnosticado periodontite pode permitir que um grande número de bactérias entrem na corrente sanguínea do animal forçando o sistema imunológico a trabalhar extraordinariamente para lidar com as bactérias invasoras. Outros órgãos – como o fígado ou do coração – pode ser afetada, especialmente se existem outras anormalidades não diagnosticadas nesses órgãos.

Nós todos queremos que nossos animais de estimação vivam para sempre.. Com bom atendimento odontológico podemos ajudar a acrescentar alguns anos à vida de nossos animais de estimação.

Oftalmologia

O CEVET – Centro Veterinário é pioneiro em Curitiba na realização de cirurgias de catarata por facoemulsificação, realizando este procedimento há mais de 15 anos. Esta técnica, por ser menos invasiva, aumenta consideravelmente as estatísticas de sucesso no retorno da visão de nossos pacientes. Este Centro Veterinário conta com dois equipamentos de facoemulsificação, microscopia cirúrgica e todos os demais equipamentos e materiais inclusive para implantações de LIO (lente intra-ocular).

Cirurgias

O CEVET – Centro Veterinário conta com equipe de cirurgiões especializados nas mais diversas áreas, centro cirúrgico completo, anestesistas residentes e equipe de enfermagem capacitada para proporcionar segurança e tranquilidade na realização de procedimentos cirúrgicos dos mais simples aos mais complexos da atualidade.

Estrutura

O CEVET – Centro Veterinário conta com estrutura capaz de proporcionar atendimento ágil. As salas são específicas; como exemplo: consultório de imunização, consultório de dermatologia, consultório de cardiologia, consultório de odontologia, sala de diagnóstico por imagem, internamento, isolamento, REPAI (recuperação pós- anestésica imediata), centro cirúrgico. A finalidade de tal separação se deve ao fato de minimizarmos a chance de contaminações cruzadas, aumentando a segurança para nossos pacientes.